Futebol: Quatro países africanos de língua portuguesa vão estar no CAN’2023
Written by Redacçao on 11 de Setembro, 2023
Quatro dos cinco países africanos de língua portuguesa vão estar presentes no Campeonato Africano da Nações (CAN’2023), a realizar-se no inicio do próximo ano na Costa do Marfim.
Depois de Cabo Verde, Guiné-Bissau e Angola, a selecção de Moçambique venceu este sábado, 09, o Benin por 3-2 e assegurou a presença no CAN, como segundo classificado do grupo L, atrás do Senegal.
Esta será a primeira participação de Moçambique na numa fase final desde 2010, depois de ter participado anteriormente em 1986, 1996 e 1998
De fora fica somente São Tomé e Príncipe, que está na penúltima posição do grupo A, com apenas um ponto, numa poule onde Nigéria e Guiné-Bissau já têm o apuramento assegurado.
De referir, que a Guiné Equatorial, que faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), desde 2014, também vai estar presente no CAN’2023.
Selecções já apuradas para o CAN:
Costa do Marfim, Angola, Marrocos, Argélia, África do Sul, Senegal, Burkina Faso, Tunísia, Egipto, Zâmbia, Guiné Equatorial, Nigéria, Guiné-Bissau, Mali, Cabo Verde, Guiné, Gana, Tanzânia e Moçambique.
Fonte: Inforpress