Faixa Atual

Título

Artista

Concertos voltam aos jardins da Gulbenkian com curadoria de Dino D’Santiago

Escrito por em 7 de Junho, 2023

A festa começa a 23 de junho e continua durante três fins de semana. Foi prometido “um jardim de sotaques carregados”.

Depois de trazerem os sons da periferia da Grande Lisboa para a Gulbenkian em 2022, o artista Dino D’Santiago e o projeto Lisboa Criola voltam a ser os responsáveis pela curadoria artística do Jardim de Verão deste ano. A festa acontece ao longo de três fins de semana – de 23 a 25 de junho, de 30 de junho a 2 de julho e de 7 a 9 de julho – e vai ter lugar em diversos espaços dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

Há mais de 30 concertos e DJ sets marcados para o Jardim das Ondas, o Sítio da Oliveira e o Anfiteatro ao Ar Livre. As sonoridades que irão ecoar pela Gulbenkian farão deste “um jardim de sotaques carregados, mas onde ninguém se sentirá estrangeiro”, como descreve Dino D’Santiago.

Nos jardins da Gulbenkian está prometido ouvir-se kuduro, afrobeat, pop, rap e r&b, mas também fado, música tradicional de Cabo Verde ou da Guiné-Bissau, jazz e música popular brasileira. O cartaz inclui Aline Frazão, Eneida Marta, Mário Marta, Matay, Jonathan Ferr e Bia Ferreira, assim como Gabe x Raissa, Shaka Lion, Afrokillerz, DJ Nigga Fox, DJ Lycox, DJ Stá e DJ Marfox.

Além das atuações musicais, haverá no dia 29 uma conversa moderada pela atriz Cláudia Semedo à filósofa política e ativista brasileira Djamila Ribeiro, considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

A organização informa que, durante o Jardim de Verão, o Museu e as exposições temporárias terão entrada gratuita e horário alargado até às 21 horas. Consulte a programação completa no site do festival.

Fonte: nit.pt


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista