Após 28 anos juntos, Natiruts anunciam que se vão separar
Escrito por Redacçao em 6 de Março, 2024
Os Natiruts anunciaram na sexta-feira, 1 de março, que vão partir numa digressão de despedida, colocando assim um ponto final na história da banda brasileira. A revelação foi feita através de um vídeo partilhado nas redes sociais.
“Queremos que vocês levem a magia de ser Natiruts, o amor de ser Natiruts, a vibração de ser Natiruts, o espírito de ser Natiruts e a paz de ser Natiruts”, disseram os membros do grupo.
A tour, que arranca a 8 de junho em Brasília, tem o mesmo nome que uma das suas canções mais populares: “Leve com Você”, que foi lançada em 2022. Os músicos escolheram este tema porque acreditam que traduz a energia dos próximos espetáculos e desta despedida. “Quero Ser Feliz Também”, “Sorri, Sou Rei”, “Andei Só” e “Você Me Encantou Demais” são outros dos seus temas mais populares.
“Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, comenta Luís Mauricio, cofundador do conjunto, ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições).
“Saber encerrar algo num momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, acrescenta Alexandre Carlo.
Por enquanto, apenas foram anunciadas as datas dos concertos no Brasil, mas é muito provável que os artistas passem por outras zonas do globo, como Portugal (onde já atuaram diversas vezes).
Fundada em 1996, a banda conta com nove álbuns e três DVD no portfólio, assim como atuações em alguns dos mais importantes palcos mundiais, encabeçando festivais de música e esgotando espetáculos pela América do Sul, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Cabo Verde, Austrália e Nova Zelândia.
“Além de ter colocado o reggae brasileiro no dia a dia da sociedade, Natiruts tem como legado a força das suas canções, que contam com relatos de pessoas que afirmam encontrar a paz e alegria ao ouvir”, comentam os músicos.
Fonte: nit.pt