Lela Lopes lança novo trabalho “Sangue Berona & Bia de Lulucha”
Escrito por Redacçao em 30 de Novembro, 2024
O cantor e compositor Lela Lopes, natural de Mosteiros, Fogo, lançou recentemente nas plataformas digitais o seu mais novo trabalho intitulado “Sangue Berona & Bia de Lulucha”. A nova versão da rapsódia, que mantém a originalidade e autenticidade do artista, tem recebido elogios dos apreciadores da música cabo-verdiana, que a consideram divinal.
Lela Lopes, que interpreta essas duas coladeiras desde a infância, empresta-lhes uma beleza e afeto únicos, refletindo as vivências cabo-verdianas com precisão e emoção. O videoclipe será parte do CD “DJARFOGO”, previsto para lançamento no segundo semestre de 2025, que incluirá mais seis faixas musicais: dois no género Talaia-Baxu, dois no estilo TalaCol (fusão de Talaia-Baxu com Coladeira), uma morna e outra coladeira.
Ficha Técnica:
Voz e coros: Lela Lopes
Letras e músicas: Autores com direitos reservados
Patrocínio, produção e direção: Joe Pires
Viola baixo: Antero Alves
Cavaquinho: Justiniano Martins “Marcelo”
Guitarra acústica acompanhamento: Amilton Tavares
A gravação foi realizada nos estúdios “JP” em Brockton, EUA. Lela Lopes, pseudónimo artístico de Domingos Pedro Lopes, é um professor aposentado e antigo correspondente da ex-RNCV, atual RCV, e da ex-Cabopress, atual INFORPRESS, no Concelho do Café e de Talaia-Baxu. Ele também trabalhou na Rádio Mosteiros.
Em nota, o artista endereça os agradecimentos especiais aos músicos que contribuíram para o projeto, bem como a Benvindo Fernandes e José do Canto, ambos emigrantes nos EUA.
@Radio Atlantico